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Criação, redesign e a importância de uma embalagem

November 4, 2015

A embalagem representa muito mais do que o externo do produto. É ela que cativa o consumidor e consegue transmitir em questão de segundos o valor da marca e a apresentação completa do produto e suas informações.  Com alto poder de influência na decisão de compra, a embalagem continua sendo um dos quesitos mais avaliados pelo consumidor na hora de levar o produto para casa.

 

Além disso, a embalagem também pode ser considerada grande influenciadora na compra por impulso. Um estímulo visual bem elaborado deixa transparecer a personalidade do produto, representando grande atrativo nesse tipo de compra. Por isso, em um trabalho de design de embalagem, é importante que a agência procure valorizar as características desse produto, aumentando sua visualização nos pontos de venda e criando identificação ao primeiro contato do consumidor.

 

No caso de um produto já existente, a troca de embalagem também pode ser uma grande estratégia de marketing, principalmente quando ela é o único meio de comunicação entre a empresa e seu consumidor final. Porém o seu redesign é ainda mais complexo do que criar uma embalagem a partir do zero. A sua adaptação a tendências atuais exige um conhecimento muito grande do produto e das ferramentas de identidade visual, assegurando que a marca continue a ser identificada pelo consumidor final, mesmo após a troca. Para isso, em um processo de redesign é necessário que a agência identifique e procure manter algumas das características iniciais, já conhecidas pelo consumidor.

 

No exemplo abaixo realizamos um trabalho de redesign na embalagem da Sófrutos, procurando valorizar o produto e agregar valor a seu novo posicionamento de mercado. Sustentando a linha da preocupação quanto ao reconhecimento e a caracterização da marca, as cores usadas inicialmente no antigo rótulo manga, foram mantidas na nova embalagem. 

 

Optamos por inovar aplicando um rótulo sleeve  termoencolhível, que por envolver toda a embalagem, possui uma área de impressão 100% aproveitável, com espaço  para mais informações.  Além disso, a cobertura total do produto cria maior destaque na gôndola, realçando-o perante a concorrência. Esse tipo de rótulo possui ainda, uma qualidade de impressão elevada, gerando maior brilho e vivacidade para suas cores e agregando maior valor ao produto final.

 

Veja como era e como ficou a nova embalagem da Sófrutos:

 

 

 

 

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