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Cinco livros essenciais para profissionais de marketing e administração

October 30, 2015

 

A equipe da Napse Propaganda está sempre atualizada e por isso não deixamos de colocar a leitura em dia.

 

Para essa seleção de livros foram escolhidos autores clássicos e outros bem conhecidos, mas que sabe você ainda não leu algum deles?

 

Vamos lá! 

 

A Cauda Longa: mercado de massa para o mercado de nicho – Chris Anderson

 

 

Neste livro, o editor da Revista Wired, Chris Andreson  demonstra um novo conceito inovador de negócios e analisa o mercado de uma forma completamente nova, visando identificar novos nichos rentáveis .O livro explica esta nova realidade mercadológica e, englobando a internet, propõe novos pensamentos e linguagens .

 

 Marketing na Era Digital- Conceitos, Plataformas e Estratégias- Martha Gabriel

 

Best Seller da especialista em Marketing Digital Martha Gabriel, esse livro é referência para todos os profissionais da área de marketing e leitura essencial para estudantes.

 Com linguagem simples e objetiva, o livro explica como atuar nesse novo contexto digital, plataformas web e as melhores estratégias nas novas mídias. Tudo isso com exemplos reais.

 

 Marketing 3.0 - Philip Kotler

 

Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados.

 

 O essencial de Duckler- Peter F.Drucker

 

Considerado o “pai da gestão”, Duckler reúne o melhor de 60 anos de todas as suas obras. O livro está dividido em três partes: a gestão nas organizações, a gestão e o indivíduo, e a gestão e sociedade. Aborda os princípios e as preocupações básicos da gestão e os seus problemas, desafios e oportunidades, e dá aos gestores, aos executivos e aos profissionais as ferramentas para executarem as tarefas que a economia e a sociedade do futuro lhes irão exigir.

 

 A lógica do consumo- Martin Lindstrom

 

O guru do neuromarketing, Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende mais do outreo e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.Segundo Lindstrom, a união entre marketing e ciência é a chave para a nossa “lógica de consumo”, ou seja, pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que impulsionam nossas decisões ao fazer uma compra. 

E aí, gostaram das dicas? 

 

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